Procedimento para alteração e criação de senha para e-mail administrativo

Senha do E-mail administrativo-Aviso de criação e procedimentos para criar senha

  1. A conta administrativa sob sua responsabilidade foi criada.

  2. Foi enviado um “link” ao E-mail do responsável com instruções para criar a senha. Este é o assunto do E-mail: “[ID UFU] Geração de senha para Identidade UFU.”.

  3. Esse “link” não poderá ser redirecionado (encaminhado) para outro e-mail!

  4. “Clique aqui para gerar a senha do e-mail administrativo…”;

  5. No campo Id UFU, deverá ser digitado o e-mail administrativo completo, como suporteadm@cti.ufu.br

  6. Por segurança, crie a senha de e-mail com 12 ou mais caracteres alfanuméricos aleatórios (combinar uma palavra incomum com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos especiais). Exemplos de senhas fortes e seguras: 4872aegyptiWYT@, 5up3redp0d3re5, 76fgtoteles@vz8. Mas lembre-se: essas senhas deixaram de ser seguras, pois fazem parte desse tutorial. Portanto, fuja do “óbvio ululante!

  7. Entre com os dados para definir a nova senha do E-mail administrativo, conforme orientações abaixo:

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  8. Ao final, será exibida esta mensagem: “Sua senha foi definida com sucesso”.

  9. Se der a mensagem de erro “Os dados informados estão incorretos”, verifique estas possibilidades: a) Não digitar uma senha óbvia, como, por exemplo, data de nascimento, 123456, data de casamento, abcdefgh, hgfedcba, nomes de times de futebol, qwerty, nomes de filhos et Cetera; b) O primeiro nome deverá ser digitado com a inicial maiúscula; c) Para os nomes compostos, como Ana Paula, deverá ser digitado somente o primeiro parâmetro desse nome, ou seja, Ana.

Atenciosamente,

UFU-CTI-Divisão de Suporte ao Usuário dos Campi da UFU