Solicitação de Ajuste de Matrícula
A aplicação 11.02.04.10 é responsável por cadastrar as solicitações de ajustes de matrículas e para gerar o relatório de prioridades, indicando a classificação das solicitações dos alunos em cada disciplina do curso existente.
1° Passo: Selecione o aluno do qual se deseja cadastrar uma solicitação de ajuste. Para isso, clique no botão “Buscar Aluno”.

Figura 1 - Tela principal -> Botão “Buscar Aluno”
2º Passo: Na tela “Buscar Aluno”, informe um parâmetro de busca (Matrícula ou Nome) e clique no botão “Pesquisar”.

Figura 2 - Tela “Buscar Aluno” -> Botão “Pesquisar”
3° Passo: Com a busca finalizada, selecione o aluno desejado, clicando no botão “Escolher Aluno”.

Figura 3 - Tela “Buscar Aluno” -> Botão “Escolher Aluno”
4º Passo: A tela “Buscar Aluno” será fechada e o formulário será preenchido com os dados do aluno e as suas solicitações de ajustes para o semestre atual.

Figura 4 - Tela principal com os dados do aluno
5º Passo: Para cadastrar uma solicitação, clique no botão “Gerar Solicitação de Matrícula”.

Figura 5 - Tela principal -> Botão “Gerar Solicitação de Matrícula”
6º Passo: Na tela “Gerar Solicitação de Matrícula”, selecione o curso do qual se encontra a disciplina que o aluno deseja se matricular.

Figura 6 - Tela “Gerar Solicitação de Matrícula”
7º Passo: A lista de disciplina que o aluno pode fazer a solicitação será carregada na tela. Marque as disciplina em que deseja cadastrar a solicitação e clique no botão “Gerar Solicitação”

Figura 7 - Tela “Gerar Solicitação de Matrícula”
8º Passo: A tela será fechada, e o formulário principal será atualizado com a lista de disciplinas que o aluno fez a solicitação, caso houver.

Figura 8 - Tela principal, com lista de disciplinas solicitadas (neste caso não houve nenhuma)
9º Passo: Para gerar um relatório, clique na aba “Relatório de Prioridades”. Em seguida selecione o curso desejado.

Figura 9 - Tela “Relatório de Prioridades” -> Painel de seleção do curso
10º Passo: Finalmente clique no botão “Gerar Relatório”. Após isso será exibido um arquivo em PDF com as disciplinas do curso que possuem solicitação de ajuste

Figura 11 - Tela “Relatório de Prioridades” -> Botão “Gerar Relatório”

Figura 12 - Arquivo com as solicitações de ajuste