Oferta de Disciplinas
O objetivo deste tutorial é apresentar as etapas necessárias para a realização da oferta de uma disciplina, da criação da turma até sua inativação.
A Figura 1 apresenta o fluxo da oferta de disciplinas com as situações possíveis de uma turma. A situação de uma turma é modificada através da tramitação.
A seguir, estão descritas as situações e as ações que são efetuadas em cada uma delas:
Solicida: Toda a turma é criada com essa situação, nessa etapa são preenchidas as informações sobre disciplina vinculada, o código da turma, vagas, horários, informações para espaço físico entre outros.
Aceita: Essa é a situação em que os docentes são vinculados à turma pela unidade/departamento.
Ajuste de Horário: Situação para correção de horários, caso seja necessário.
Matrícula: Situação em que os discentes podem solicitar matrícula na disciplina pelo Portal do Estudante, e o ajuste pode ser feito pelas aplicações 11.02.04.01 – Matrícula por Aluno e 11.02.04.02 – Matrícula por Turma.Situação em que os discentes podem solicitar matrícula na disciplina pelo Portal do Estudante, e o ajuste pode ser feito pelas aplicações 11.02.04.01 – Matrícula por Aluno e 11.02.04.02 – Matrícula por Turma.
Lançamento: Situação em que os docentes podem realizar o lançamento de notas pelo Portal do Docente.
Inativa: A inativação de uma turma indica que todas as suas etapas foram concluídas e que seus dados não podem ser mais alterados.