Tramitação e Assinatura do Bloco de Currículo
O responsável da unidade (DIREN ou Emissora) irá acessar a aplicação de assinatura e tramitação para próxima etapa pela caixa postal do SG (Figura 6). O usuário poderá também consultar as tramitações anteriores (Figura 7) e o fluxograma de assinaturas.
Para assinar um bloco de currículos, o usuário deverá abrir o documento disponível na caixa postal. Ele será encaminhado para o módulo de aplicação correspondente à etapa do fluxo (Figura 8), 11.02.05.50.02 para a DIREN e 11.02.05.50.03 para a emissora.
Ao chegar na aplicação deve-se clicar no botão “Assinar Bloco de Currículos” (1º botão da barra superior), a caixa de assinaturas será apresentada (Figura 9).
O usuário deve utilizar as credenciais do seu certificado digital. Ao confirmar a assinatura do documento é necessário aguardar seu processamento, pois o procedimento é assíncrono.
Após a validação externa ser concluída deve-se abrir o documento referente ao bloco de currículos assinado pela caixa postal novamente. Assim que chegar à aplicação, o botão de tramitação (2º botão da barra superior) estará habilitado caso todos os currículos do bloco estiverem assinados. Deve-se realizar a tramitação para concluir a etapa do fluxo.
Ao finalizar o fluxo de assinatura do currículo no SG o currículo estará disponível no portal Valida Diploma UFU.
Assinatura pela DIREN - https://youtu.be/9yIAgE30Pmc Tramitação pela DIREN - https://youtu.be/Balh588ldUY Assinatura pela Reitoria - https://youtu.be/LYbHf7JIcVA Tramitação pela Reitoria - https://youtu.be/lbyJ2237zJg