Tramitação e Assinatura do Bloco de Currículo

O responsável da unidade (DIREN ou Emissora) irá acessar a aplicação de assinatura e tramitação para próxima etapa pela caixa postal do SG (Figura 6). O usuário poderá também consultar as tramitações anteriores (Figura 7) e o fluxograma de assinaturas.

../../../_images/figura6.png

Figura 6 - Tela de Caixa Postal do SG

../../../_images/figura7.png

Figura 7 - Tela de Tramitações Anteriores

Para assinar um bloco de currículos, o usuário deverá abrir o documento disponível na caixa postal. Ele será encaminhado para o módulo de aplicação correspondente à etapa do fluxo (Figura 8), 11.02.05.50.02 para a DIREN e 11.02.05.50.03 para a emissora.

../../../_images/figura8.png

Figura 8 - Tela de Assinatura e Tramitação de Bloco de Currículos

Ao chegar na aplicação deve-se clicar no botão “Assinar Bloco de Currículos” (1º botão da barra superior), a caixa de assinaturas será apresentada (Figura 9).

../../../_images/figura9.png

Figura 9 - Tela de Assinatura de Currículos

O usuário deve utilizar as credenciais do seu certificado digital. Ao confirmar a assinatura do documento é necessário aguardar seu processamento, pois o procedimento é assíncrono.

Após a validação externa ser concluída deve-se abrir o documento referente ao bloco de currículos assinado pela caixa postal novamente. Assim que chegar à aplicação, o botão de tramitação (2º botão da barra superior) estará habilitado caso todos os currículos do bloco estiverem assinados. Deve-se realizar a tramitação para concluir a etapa do fluxo.

Ao finalizar o fluxo de assinatura do currículo no SG o currículo estará disponível no portal Valida Diploma UFU.

Assinatura pela DIREN - https://youtu.be/9yIAgE30Pmc Tramitação pela DIREN - https://youtu.be/Balh588ldUY Assinatura pela Reitoria - https://youtu.be/LYbHf7JIcVA Tramitação pela Reitoria - https://youtu.be/lbyJ2237zJg