Cadastro do Bloco de Diploma

Os diplomas que serão assinados deverão ser incluídos em um bloco de diplomas.

No módulo de aplicação 11.02.05.40.01 do sistema SG (Figura 1) o usuário realizará a gestão dos blocos de assinaturas de diplomas, tais como o cadastro e pesquisa de blocos e a inclusão e exclusão de registros de diplomas no bloco.

../../../_images/figura-1.png

Figura 1: Tela de Cadastro de Blocos de Diplomas

Após a criação, o usuário deverá selecionar o bloco para incluir os registros de diplomas aptos para emissão (Figuras 2 e 3)

../../../_images/figura-2.png

Figura 2: Tela de Seleção de Registros de Diplomas para Emissão

../../../_images/figura-3.png

Figura 3: Tela de Registros de Diplomas Selecionados para Inclusão no Bloco

É possível incluir ou excluir registros de diploma no bloco se o status do bloco estiver com status CRIADO. Os status dos blocos de diploma seguem o fluxo (Figura 4) de assinaturas configurado no SG. Em seguida, o usuário irá iniciar a tramitação (Figura 5) do bloco de diplomas. O sistema vai criar os arquivos xmls do diploma e enviar o bloco de diplomas para assinatura do próximo responsável. Após o início da tramitação do processo de assinatura não é possível mais incluir ou excluir os registros do diploma no bloco, apenas consulta do andamento das assinaturas.

../../../_images/figura_4.png

Figura 4: Fluxo de Assinaturas do Diploma Configurado no SG

../../../_images/figura-5.png

Figura 5: Tela de Tramitação de Bloco de Diplomas

Caso seja identificada alguma inconsistência de falta de informação nos dados do registro de diploma selecionado, será exibido para o usuário um relatório de checagem de dados com os problemas encontrados (Figura 6) Esta funcionalidade de checagem não valida o teor dos dados do diploma, sendo responsabilidade das unidades de emissão e registro da UFU realizarem a correta validação dos dados nas etapas anteriormente já existentes no processo de registro de diploma da UFU.

../../../_images/figura-6.png

Figura 6: Tela de Checagem de dados