Cadastro do Bloco de Diploma
Os diplomas que serão assinados deverão ser incluídos em um bloco de diplomas.
No módulo de aplicação 11.02.05.40.01 do sistema SG (Figura 1) o usuário realizará a gestão dos blocos de assinaturas de diplomas, tais como o cadastro e pesquisa de blocos e a inclusão e exclusão de registros de diplomas no bloco.
Após a criação, o usuário deverá selecionar o bloco para incluir os registros de diplomas aptos para emissão (Figuras 2 e 3)
É possível incluir ou excluir registros de diploma no bloco se o status do bloco estiver com status CRIADO. Os status dos blocos de diploma seguem o fluxo (Figura 4) de assinaturas configurado no SG. Em seguida, o usuário irá iniciar a tramitação (Figura 5) do bloco de diplomas. O sistema vai criar os arquivos xmls do diploma e enviar o bloco de diplomas para assinatura do próximo responsável. Após o início da tramitação do processo de assinatura não é possível mais incluir ou excluir os registros do diploma no bloco, apenas consulta do andamento das assinaturas.
Caso seja identificada alguma inconsistência de falta de informação nos dados do registro de diploma selecionado, será exibido para o usuário um relatório de checagem de dados com os problemas encontrados (Figura 6) Esta funcionalidade de checagem não valida o teor dos dados do diploma, sendo responsabilidade das unidades de emissão e registro da UFU realizarem a correta validação dos dados nas etapas anteriormente já existentes no processo de registro de diploma da UFU.